1º Divisão do Futebol Amador de Campo Limpo Paulista 2025: 1º Reunião decide 20 jogadores de fora e punição rígida para jogador que agredir árbitro.
- santistacleber
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de mar.

Por Cleber Aguiar
Amigos do Botujuru Online nessa noite de terça-feira (18) houve a primeira reunião com os clubes da 1º Divisão, estavam presentes representantes do Departamento de Futebol Amador Chacrinha, Will e Mi, o Diretor de Esportes Thiagão e os representantes dos 20 Clubes. Os clubes que vão disputar o campeonato esse ano são os Onze Garotos, Real Monte Alegre, América de Vila Chacrinha, Juventude, Águia Negra, Parque Internacional, Guanciale, MAP, Pernilongos, 100 Maldade, Atlético Esportivo, Real Marchetti, 100 Maldade, Marieta, CAP, Real Jardim Laura, Vila Olímpia, Real Drago, Porto e Cruzeiro.
Previsão de inicio
A previsão para o inicio da " Primeirona " é para o dia 25 de Junho com jogos no Estádio Municipal e Vila Cardoso. No caso do sorteio do grupos e outras definições ficarão para uma próxima reunião.
Campeonato com dois grupos
A primeira pauta foi a quantidade de grupos e jogos, porém os clubes não estiveram de acordo com a proposta de quatro grupos de cinco times. Então foi solicitado mudança para dois grupos de 10 times, mas a questão de classificados e rebaixados ficou para uma próxima reunião.
Punição mais severa para jogadores que agredirem árbitros
Ponto muito elogiado por todos os dirigentes presentes foi a novo maneira de punição por agressão aos árbitros, no caso do jogador Campolimpense ficará afastado dos campos por cinco anos e sendo jogador de fora estará suspendo definitivamente de todos os campeonatos de Campo Limpo Paulista.
20 jogadores de fora
O grande assunto da reunião foi a quantidade de jogadores de fora de Campo Limpo Paulista, o assunto foi colocado em votação onde as opções eram a liberação de 20 jogadores de fora e com a obrigação de escrever 05 Campolimpenses, já a segunda opção era manter os 10 jogadores de fora. Portanto dos 20 clubes, dezessete votaram a favor da liberação para 20 jogadores e apenas três clubes votaram para manter os 10 jogadores.



Comments